Páginas

22 março 2014

Ainda estou viva, mas...

com todas as coisas que me começaram a atormentar a cabeça nos últimos tempos, a paciência para vir aqui tem sido muito reduzida. E acho que estas preocupações todas justificam o repentino aparecimento de cabelos brancos, juro que às vezes quase que os vejo a saltar para se mostrarem mais do que os outros fios de cabelo castanhos. Socorro, ainda sou tão nova para ter (tantos) cabelos brancos!
A juntar a isso tenho a incessante queda de cabelo e cada vez os fios de cabelo são mais finos. Para terminar, é a raíz oleosa e o resto do cabelo muito seco. Já experimentei 3501 champôs e não fiquei satisfeita com nenhum.


Noutro dia fui cortar o cabelo e a cabeleireira disse-me que devia fazer um tratamento anti-queda durante 3 meses, com ampolas. E que devia começar a usar champô profissional anti-queda e mais um para controlar a gordura da raiz a utilizar uma ou duas vezes por semana. Estive quase a cair na conversa, mas depois comecei a pensar nos 90€ que me iam sair da carteira e deixei-me estar quietinha... Afinal a minha mãe já chegou a fazer tratamentos desses e não viu resultados e acho que cada um tenta mas é vender o seu peixe e pronto.
Fui ao supermercado e comprei um champô de gama profissional, infelizmente não me dou bem com o champô para fortalecer os cabelos desde a raíz, lavo num dia à noite e no dia seguinte já tenho a raiz oleosa. Mas olhando para o champô para controlo da gordura da raíz (da mesma gama e marca) tem dado resultados muito bons.
Parece-me (porque pode ser dos meus olhos que também já estão a precisar de um ajuste) que me tem caído menos cabelo após o corte e a mudança de gama de champô.
Vocês têm alguma sugestão de tratamento e/ou marca para cabelos finos e quebradiços (e com raiz oleosa)?

Ah, quanto aos dentes do siso... Bem, já não tenho dores mas ainda tenho alguns fios nas gengivas e agora sinto um vazio no sítio onde estavam os dentes. Parece que tenho ali uns buracos que servem apenas para fazer reservas de comida, o que é uma porcaria e chega mesmo a ser nojento só de imaginar. Se eu antes disto já lavava os dentes duas a três vezes por dia, agora é ver-me a lavar e bochechar a boca de cada vez que como. Irei ficar assim para o resto da vida?! (Só dilemas a minha vida)

2 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  2. Vais conseguir restabelecer-te e encontrar as soluções certas...mas não desures a queda do cabelo...primeiro tens de perceber a razão, só depois a cura!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...